dezembro 2009

dom seg ter qua qui sex sáb
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    

radio fado de portugal



Blog powered by TypePad
Member since 04/2004

Links e Pesquisa

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

« Militante de Cabinda propõe debate Em Portugal | Main | Inquérito Radio Fado de Portugal »

15-03-2005

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d83451e35069e200d8347f114069e2

Listed below are links to weblogs that reference EX-COMBATENTES DO ULTRAMAR:

Comments

Ja estava resolvido

Ja ha muito tempo que precisamos de uma eta

joao carlos joia fernandes

ola camaradas de nova gaia aqui fala o joia do 2 plotao goatava que entrasem em contato comigo o meu mail e erro_j_f55@live.com.pt um grandes abracos para< vcs todos

jose antonio

Gostaria de encontrar colegas que estiveram em Angola em 69/71 comp 2463 bat 2860 para futuros convivios o meu endereço e joaofany@hot mail.com

jose antonio

gostaria de encontrarcolegas que estiveram em Angola comp 2463 batalhao 2860 69/71. para futuros convivios

JOSE F.GONÇALVES

GOSTAVA DE CONTACTAR EX-CAMARADAS DA CART 2711 BART 2916 QUE ESTIVERAM NO LESTE DE ANGOLA (CHIMBILA)

1.ºCABO C.ª 2711 2.º PELOTAO

JOSE LUIS DE O.RODRIGUES

GOSTARIA DE ENCONTRAR CAMARADAS QUE ESTIVERAM EM BISSAU (AMURA)DO PPM 8273

Sandy Ribeiro dos Santos

Procuro camaradas de Companhia de Engenharia 2736 em Moçambique.
O meu pai gostaria de ver os antigos camaradas! O nome dele: Herminio Manuel Martins dos Santos que é da zona de Torres Vedras.
Contacto: sandy.dos.santos@gmail.com

Sousa

Procuro ex-combatentes que tenham estado em Angola especialmente e DALA ou CHIMBILA,antes de 1971 para trocar ideias sobre essas povoações e por ventura fotos.
Sousa - Companhia de Caçadores 3440

http://sougus.spaces.live.com/

Joaquim Chaves

E para dizer ao ex Fur,mIL.Manuel Ferreira Duarte que tambem estive com ele em Nambuangongo fins 63 e todo o ano 1964.Eu era Furriel Mil.do pelotao de morteiros 911,adido ao 460 e depois ao 627.O PAD926 estava a norte ou a sul da igreja.A.nossa caserna era quase em frente da Intendencia e da estrada que ia para Zala.Os outro dois furrieis eram o Gouveia.perto de Lamego e o Soares era dos Acores e eu das Caldas da Rainha .O Alferes era o Fernandes de Lisboa Nunca mais soube algo a seu respeito.A dias entrei em contacto com o Nunes DO 460 ,tambem furriel.Espero ter noticias tuas mas nao estou a ver quem es Meu nome e Chaves

João Paulo Rodrigues

Tenho um amigo meu que combateu em Angola e tem dificuldades em arranjar a caderneta militar.
O seu nome Manuel Guerra Mirão e esteve em Angola.
Se alguem esteve com ele ou o0 conheceu por favor contacte
joaocereus@gmail.com

amadeu cima frutuoso

pedia alguem que me informasse do seguinte: Andei na marinha de Guerra Portuguesa e foram-me contados para efeitos de aposentacao 11 anos e seis meses.Estou reformado pela seguranca social com uma pensao de 236 euros. Ja por varias vezes pedia a Caixa geral de aposentacoes apensao a que tenho direito mas dizem-me que so aos 70 anos. o que hei-de fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luis Sousa e Faro

CCAV. 2332 - ANGOLA - 1968/1970
« OS MILHAFRES »
Estou a elaborar uma lista de todos os elementos que pertenceram a esta unidade, com os respectivos endereços e telefones.
Agradeço que me contactem via email fornecendo vossos dados pessoais
Um abraço
Ex-Furriel Miliciano - Luis Sousa e Faro
luismfaro@netcabo.pt

checa moreira

gostava de reencomtrar camaradas da incorporaçao de 1970 da companhia de engenharia 2686 mocanbique
abraço do checa moreiora

moreira

gostava de contactar com camaradas da companhia de engenharia 2686 de 1970-1972
contacto:939511105
abraço...

Joaquim Lúcio Ferreira Neto

"
Vergonha!

http://dn.sapo.pt/2008/11/29/nacional/excombatente_greve_fome_mais_direito.html

Ex-combatente em greve de fome por mais direitos

AMADEU ARAÚJO, Viseu
Protesto. Presidente da ADFA/Viseu exige assistência na doença
João Gonçalves promete ficar em greve até haver "uma solução justa"
O presidente da delegação de Viseu da Associação de Deficientes das Forças Armadas (ADFA) iniciou uma greve de fome para exigir assistência na doença aos ex-combatentes do ultramar. Só no distrito de Viseu são 800 militares que combateram em África, Timor e Índia e que viram os direitos reduzidos. A situação agravou-se com o encerramento do Hospital Militar de Coimbra, o que obriga os deficientes a recorrerem às unidades de saúde militar de Lisboa e do Porto.

João Gonçalves anda "há anos a lutar pelos direitos dos militares que serviram a Pátria e que hoje têm uma mão cheia de nada", desabafa. O ex- combatente está "indignado com as últimas leis aprovadas pelo Governo que nos retirou os poucos direitos que tínhamos". O militar iniciou ontem uma greve de fome e promete ir até "às últimas consequências. Se for preciso morrer, que seja, mas não aguento mais tanto sofrimento. Todos os dias vêm aqui ex-militares pedir ajuda que não podemos dar".

As recentes alterações introduzidas na lei que regulamenta a assistência na saúde aos militares das Forças Armadas fizeram com que os militares deixem de ser assistidos nos hospitais civis. "Antes, os ex-combatentes e antigos militares podiam ir ao hospital da sua área de residência porque eram abrangidos pela assistência de saúde a que os militares têm direito. Neste momento, só temos direito a essa assistência nos hospitais militares de Porto e Lisboa porque entretanto encerrou o de Coimbra".

Outra reivindicação prende-se com a actualização das pensões dos deficientes das Forças Armadas que "deixou de ser igual ao salário mínimo para passar a ser idêntico ao indexante de apoio social". Na prática "a pensão baixou-nos de 426 para 407 euros" revela o presidente.

João Gonçalves promete "ficar na delegação de Viseu da ADFA até morrer ou até que nos encontrem uma solução justa para o nosso problema", afirma. "

A minha pergunta é: Vergonha a dos governantes ou a dos ex-combatentes?
Isto vem a propósito da recente contestação da classe dos professores, sobre processos de avaliação e outros. Posso dizer-vos com conhecimento de causa e até porque fui um deles, que tal classe era constituida por pessoal amorfo sem quaisquer veleidades de se constituir ameaça reivindicativa
A verdade é que apesar da molenguice acordaram e tiveram essa coragem e com resultados que deverão ser positivos.
Voltando ao início. Segundo li são cerca de 30 000 os ex-combatentes que aguardam as decisões dos nossos "amos", almas esmoleres e caridosas.
Pertencentes à classe dos pedintes estão os deficientes da guerra, a liga dos combatentes sem combatividade e outras associações (veja-se "link" abaixo)
.
http://guerracolonial.home.sapo.pt/associacoes/associacoes.html

Quer isto dizer, que qualquer dia há mais associações do que associados..
Concretamente o que se fez após tantos anos de "luta"?.
Não me parece valer a pena, já estamos mortos só falta o funeral.
Abraço muribundo.
F. Neto

JOSE DE JESUS CONDEZ

Gostaria de encontrar camaradas que estiveram incorporados no PELOTAO de MORTEIROS 1241 em ANGOLA onde chegamos no "NIASSA" em Dez. 1967.
Ali permanecemos até regressarmos a Portugal em Janeiro 1970.

CONTACTO :

JOSE DE JESUS CONDEZ
+33 563 646 047
jp.condez@orange.fr

José Guerreiro

PROCURO OS MEUS CAMARADAS DA C.ART 2719. FOMOS MOBILISADOS PARA MOCAMBIQUE (DIACA) ONDE CHEGAMOS NO "NIASSA" DIA 26.06.1970.ALI PERMANECEMOS ATE REGRESSARMOS A PORTUGAL EM AGOSTO DE 1972.
CONTACTO
JOSE GUERREIRO EX 1° CABO mail : rioseco@hotmail.fr

Manuel de Oliveira Neves

Pois. Agora somos dispensáveis. Contudos somos de certeza o repositório sagrado da Sagrada Pàtria Portuguesa. Gonçalo Mendes da Maia, O Lidador, combateu os sarracenos até para lá dos 90 anos. Nòs podemos combater os "sarracenos" de agora, os caseiros, ainda com mais genica porque não temos a provecta idade que tinha o Lidador. Vamos lá camaradas de armas. Sempre ouvi dizer que quem quer bolota,trépa. E se trepar significa combater, garanto-vos que os meus 60 anos não me impedem de trepar. E é a combater que obteremos a Justiça a que temos Direito e que nos têm negado,aldrabado e enganado. Vamos a esse Partido dos Combatentes, e JÀ!

Manuel de Oliveira Neves

Pois aí está uma excelente ideia, a de formar um Partido dos Combatentes do Ultramar. E é simples. Recolher uns milhares de assinaturas,falar com um jurista sério que saiba como se faz e toca a andar com estes malandros.
Vamos a isso, que se faz tarde.

Manuel Neves

Ouvi para aqui dizer que o 1º. Ministro, quer retirar mais direito aos Combatentes do Ultramar ? Mas quais direitos ? Serão as asquerosas migalhas que dão aos reformados ? Que pena que estes cavalheiros não me tenham tocado em Tete. Mal agradecidos e traidores. Vira casacas e imbecis sem ponta de honra ou pondunor. Estou velho,mas ainda lhes dava umas "carcássas" naquelas lindas caronhas. Agora companheiros. Deixem-se de lamúrias e erguam bem alto a cabeça e as vozes. Um homem só termina quando morre, e mesmo assim...

Um abraço para todos os Combatentes (não são Ex de coisa nenhuma) são Combatentes a quem a Pàtria não agradece os sacrifícios feitos e já que eles não nos veem,MOSTREMO-NOS NÒS. VIVA PORTUGAL.
Manuel Neves

Diamantino ventura

queria reencontrar os meus camaradas do batalhao cavalaria 3871, da companhia 3486. estivemos na guerra do ultramar em cabinda- Angola


tlm: 91 485 07 65

Antonio Pedro G. Teixeira

Gostava de contactar com camaradas que estiveram em Moçambique Monte chiluvo 1ª comp. de Caçadores Batalhão de Caçadores 4216.
Ex. Furriel Miliciano António Teixeira.

Silvia Ferreira

Gostaria de encontrar camaradas do meu pai, António Marques Ferreira, da Batalhao de artilharia 2916,Companhia de artilaria 2712 que prestaram serviço em Angola em 1970. tlm 965661829

Jose  F.  Santos

Caros Colegas,
Sou um ex combatente do Leste de angola da Companhia da cavelaria 2332. estou a residir nos EUA e procuro contacto com colegas da mesma unidade para um futuro convivio.
Por favor entrar em contacto comigo por email ou telefone, josefsantos8@gmail.com ou 001908-322-2099. Gostava muito de houvir de alguem dessa altura.
Ate breve!

José Capela

Gostaria de encontar colegas que estiveram em Angola no Destacamento de MAssarelo época 1961 a 1965.

FAvor contactar-me através dos número 255766703 ou claudiacapela@portugalmail.com


LF

Exmº Senhor
Visite www.combatentesporportugal.org/cvc1.htm e veja em 5 partes " Conversa com Dom Duarte, um Combatente"
Cumprimentos
Luis Fânzere

ANTONIO JOSE PEREIRA

procuro ex-combatentes que estiveram no Alto Catumbela/Angola nos anos 61/65 penso eu que eles eram paraquedistas ou sr. Carvalho Branco segundo
informacoes a viver em Portugal que esteve na altura no Alto Catumbela.sou
filho da Carolina da Conceicao pereira e neto Maria Rosa ex-lavadeira do hospital no bairro 1.com noradia no bairro da estacao.Pois caros amigos e ex combatentes do ultramar gostaria muito da vossa ajuda pois eu tento deste encontrar o meu pai que segundo aminha mae ele foi um destes paraqued
istas e chamava-se ANTONIO DA SILVA ENVAGELISTA.Se alguem souber de algo ou tiver contacto com ele digam ao mesmo que eu nao estou zangado com ele ou entereces financeiros sou quero saber quem e´omeu pai.
o contacto tel. de 004915112378151 telemovel ou 00497244737688 ALEMANHA.ou EMAIL:ZE-GRIFF@GMX.de se ligaram para o telemovel deixe tocar em curto espaco e dislegue que eu telefono de volta.

MUITO OBRIGADO.
ALEMANHA,AOS 29 DE JANEIRO 08.

Antonio de O. Gomes

A COMPANHIA DE ARTILHARIA 87 ou CART 87 Angola 1961 a 1963 na regiao dos Dembos.
Se fez parte desta Companhia ou conhece alguem que tenha pertencido a CART 87
entre em contacto comigo atravez da internet ou pelo telefone no Canada.

ANTONIO DE O. GOMES
EX FURRIEL MILICIANO
antonio.gomes@sympatico.ca
905 842 2963

Antonio de O. Gomes

A COMPANHIA DE ARTILHARIA 87 ou CART 87 Angola 1961 a 1963 na regiao dos Dembos.
Se fez parte desta Companhia ou conhece alguem que tenha pertencido a CART 87
entre em contacto comigo atravez da internet ou pelo telefone no Canada.

ANTONIO DE O. GOMES
EX FURRIEL MILICIANO
antonio.gomes@sympatico.ca
905 842 2963

madeira

Olá Soviético, tenho uma vaga ideia deste nome

Sou o Ex-Furriel Miliciano Madeira dos Rangers de Lamego, tb estive em Nangololo contigo
deixo o meu e-mail: briosamanoel@hotmail.com

Um Abraço

Horácio Leitão Costa

Gostaria de encontrar camaradas que estiveram incorporados na CF6 em 1972 e D. Marinha do Zambeze em 1973 no ( Chilombo ) agradeço que me contactem pois seria um gosto acolher e ver amigos do meu pai, que procura depois de muitos anos amigos de longa data.
Telemovel.934098536 Email- Toni_leitão@sapo.pt

maria teresa conde

Quando manifestei o desejo de aceder ao contacto de Manuel Ferreira Duarte, deveria ter deixado expresso, que só tinha em vista confirmar, se é a pessoa que conheci há alguns anos. Deixo assim o meu contacto: 962666918.

maria teresa conde

Gostaria de ter acesso ao contacto de Manuel Ferreira Duarte, se possível

Joaquim Lúcio Ferreira Neto

Apoio totalmente o camarada Sandoval Cruzinha. Mas parece-me que de preces e manifestações já estamos fartos.
Parece-me que ainda vamos a tempo de formar o nosso partido ou movimento, temos que os combater com as mesmas armas.
Vamos colher as assinaturas.
Apelemos à nossa já demonstrada coragem.
Haverá de certeza algum dos nosso filhos ou netos que poderá encabeçar o nosso movimento.

Joaquim Lúcio Ferreira Neto
Capitão miliciano na reserva
Rua D, 79 - Bouça Grande
4470-761 MAIA
TM 911990281

Joaquim Lúcio Ferreira Neto

O meu comentário, insere-se no que abaixo é transcrito e que tentei há cerca de alguns a esta parte, mesmo pagando, que os meios de comunicação social divulgassem:

"PARTIDO DOS COMBATENTES DO ULTRAMAR - ( PCU )

Camarada: (não no sentido partidário, mas sim de companheiro de armas), temos assistido ao longo destes últimos 30 anos, a uma total indiferença pela nossa situação. Surge do vez em quando um ou outro político, que para seu interesse partidário usa a nossa situação para proveito da sua cor, pretendendo defender-nos. Com interesse verdadeiro ou não admitamos-lhe o benefício da dúvida.
A verdade é esta, através de todos os governos que por cá tem passado, continuamos na mesma e assim continuaremos até que pela lei natural da morte deixemos de ser o objecto cada vez menos incómodo que tem constituído a nossa "classe".
Não sei se alguma vez nos apercebemos do grande partido que poderíamos ter constituído? Façam as contas às centenas de milhar que por lá passaram somados ao número dos seus familiares.
Em tempos sugeri a uma entidade relacionada com os deficientes das forças armadas, a formação de tal partido, tendo obtido como resposta, que etc. etc. e tal, mas... nada interessados – sabe-se lá porquê.
Somos menos, é verdade, mas talvez ainda em número suficiente, para fazermos ouvir a nossa voz directamente ao órgão respectivo.
Vamos tentar?
Se tomares conhecimento deste manifesto, dá a conhece-lo ao teu companheiro de armas e assim por diante. Veremos assim a extensão da nossa força actual. Coragem não nos falta, já o provamos..."

Joaquim Lúcio Ferreira Neto
Capitão miliciano na reserva
Rua D, 79 - Bouça Grande
4470-761 MAIA
TM 911990281

Manuel Ferreira Duarte

Manuel Ferreira Duarte, ex-furriel milº do PAD 926 - Angola 1963-1965, procura contatos com ex-integrantes desse PAD.

carlos albino

gostaria de encontrar camaradas que compriram comissão em Angola entre 1964 e 1966 com o meu pai (Albino o transmontano), na companhia de caçadores especiais nº671, que estiveram em benguela. contactar o 1º Sar Albino do RI19 (chaves), tlm 965790461, para futuro convivio

Bernardino MARTINS

Ex combatente em Angola 2º Cabo MARTINS (conhecido na altura como o "marquitas"), procura contacto com ex companheiros do Batalhão de Caçadores 2910, Companhia 2695 de 69/72.
mail: martins_cristina@hotmail.com

Mário Rodriugues

procuro noticias de camaradas pertencentes ao B. C. 1903. Cª caç. 1643. em comissão em Angola nos anos 67,68 e 69

David Martins

Boa tarde,

Gostava muito de encontrar os meus camaradas com quem estive em Negage, Carmona no ano de 72 pela FAP.

Obrigada

José Sardoeira

Companheiros de armas, de infortúnio,de razão e querer. Continuamos unidos, pelo menos na indiferença dos arruaceiros que tomaram de assalto o poder no pós 25 de Abril. Abril não se fez para derrubar a ditadura, que nós sentimos mais que ninguém, mas para que alguns usurpassem o que nunca conseguiriam por razão, justiça ou competência. Pátria ou morte, será porventura , mais que nunca, a palavra do sentir de todos os que desejam mais que nunca que tudo se endireite, mais que esta direita encapuçada, que nos governou desde então, em nome de uma esquerda, dita socialista, mas que tresanda a fascismo.
Se a união faz a força, juntemos o nosso querer e experiência para correr com a corja que nos tem assolado até agora.
(Procuro companheiro de armas de nome José António, ao tempo Furriel Mil. enfermeiro, na CART 2712,BART 2916 que prestou serviço em Angola em 1970).

Dias, ex-cabo nº103/75684574

um grande abraço para todos os ex-militares da 1º companhia do CII da EAMM de Boane/Moçambique, 1º incorporação de 74. Muito em especial para o colega cabo cozinheiro Serrão natural de Arco da Calheta freguesia de S.Jorge ilha da Madeira, que se encontrou comigo numa barbearia do Alto Maé, a cortar o cabelo para nos apresentarmos na EAMM em Boane para iniciar a recruta e trabalhavamos os dois no Bairro Rofino, junto ao Bairro do Jardim, sem esquecer o 1º cabo nº102 Tavares do Fundão.

Antão

ex-combatente do ultramar,Moçambique-Niassa Bart 2838 de 1968/1970
gostaria de saber de ex-companheiros CCS e do Batalhão em geral.
contactos:
narcisoantao@hotmail.com - Messenger
E-mail - narcisoantao@tvtel.pt


sa

gostaria de entrar em contacto com pessoal que esteve em nangololo

O Fafe

Queria encontrar os companheiros do Pelotão de Morteiros nº1121 que esteve no Zemba, Angola de 66 a 68!
Um abraço do Fafe condutor!

manuel santiago

cabo delgado camaradas o tempo passa mas eu nao esqueco somente nao encontro meus camaradas sou o sovietico de nangololo cart 7256 ou a companhia 3561 meu ameil tiago-m@hotmail.com tel. suissa 0041786258211 nao esqueco o sierra lima meia e o zorba um abraco deiam noticias

manuel santiago

gostaria de encontrar camaradas de armas da cart 7256 em nangololo cabo delgado 1972 a1974 o meu nome ou apelido era o sovietico ou o zorba o meu numero 07772772 agradecia se alguem conhece me envie um amril estou na suissa a 25 anos e gostaria de encontrar esses amigos meu tel.0041786258211

Sandoval Gonçalves Cruzinha

Camaradas de armas!
Após 34 anos do meu regresso de Angola, ando compulsivamente à procura de referencias do nosso passado comum. Ou seja,aquilo que nos une a todos, independentemente da nossa cor clubistica, ou politica!
SOMOS EX-COMBATENTES DO ULTRAMAR PORTUGUÊS, e esta vivencia não se pode ignorar. Merecemos a defesa da nossa dignidade! Fomos soldados de Portugal e não, soldados colonialistas como após o 25 de Abril passaram a chamar-nos alguns "iluminados politicos".
Por mim fui para Angola, em Maio de 1969 sem um grão de café no bolso, e vim de lá mais rico porque como era enfermeiro operacional da C:CAÇ.2512 do B.CAÇ. 2874, estive presente em muitas situações não só quando os meus camaradas de mim precisaram, como das populações indigenas a quem prestei sempre o melhor auxilio que me foi possivel dar!
Os Ex-Combatentes do Ultramar foram mal tratados por esta nossa Pátria Democrática! Estamos ainda a tempo, (porque a nossa geração ainda não morreu toda), de reparar e compensar com dignidade todos aqueles que a troco de nada, até a vida lá deixaram! A GNR, é sem duvida um Instituição meritoria, mas no que concerne á sua participação na guerra do Iraque, devo considera-los mercenários, atendendo a que os "voluntários" destacados, foram pagos principescamente! Não concordam?
Então quem foi que disse, que para trabalho igual, salário igual!? Ou seja, para missão militar em nome de Portugal, uns são herois outros colonialistas! E o risco de vida ? não era o mesmo? O Poeta é que tinha razão: mudam-se os tempos, muda-se a vontade...e as conveniências!
Um abraço camaradas!

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment