A Rússia precisa de se transformar numa nação moderna. A afirmação é do presidente russo Dmitry Medvedev, que em discurso à nação afirmou que o seu país continua a padecer de uma economia primitiva, dependente de recursos naturais, e que a sua modernização passou a ser uma questão de sobrevivência.
Num discurso que analistas sugerem contém críticas implícitas ao seu predecessor e actual primeiro ministro, Vladimir Putin, Medvedev afirmou ainda que a modernização da Rússia não pode passar pela manutenção de um governo de estilo totalitário, mas sim por princípios democráticos que permitam aos cidadãos assumirem responsabilidades.
O chefe de estado russo disse que as corporações estatais estavam condenadas ao seu desaparecimento e defendeu ainda a redução no número de fusos horários para melhorar a eficiência económica do país.
Os analistas questionam contudo a capacidade do presidente em implementar as mudanças que defendeu neste discurso à nação.
http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2009/11/091112_medvedevspeechlc.shtml




"Medvedev (Presidente) afirmou ainda que a modernização da Rússia não pode passar pela manutenção de um governo de estilo totalitário,
mas sim por princípios democráticos que permitam aos cidadãos assumirem responsabilidades."
O cancro comunista corrói tudo, mina, estraga, destrói.
A Rússia está a demorar dezenas de anos a extirpar, em operações sucessivas esse mal tenebroso e persistente - ainda está na cabeça de muitas pessoas.
Nikita Jrushchov, Mikhail Gorbachev, o próprio Boris Yeltsin combateram como puderam, e nas circunstâncias do tempo, o grande mal interno, que contagiava o resto do mundo.
Agora parece que temos Dmitri Medvedev, o jovem Presidente, que também já concluiu.
É preciso libertar o homem, o indivíduo.
Totalitarismo, já não dá, nunca deu.
Uma lição para os Moçambicanos.
Não custa nada.
Posted by: umBhalane | 12/11/2009 at 19:28