II Sessão Ordinária do Conselho Nacional do MDM
O Movimento Democrático de Moçambique indicou José Domingos Manuel como seu novo secretário-geral, em substituição de Luís Boavida, que estava no cargo desde 2011.
A referida indicação foi feita no passado fim-de-semana, durante a II Sessão Ordinária do Conselho Nacional. José Domingos Manuel vai passar a fazer parte da Comissão Política do MDM.
Até à sua nomeação, exercia as funções de vereador de Gestão e Meio Ambiente no Conselho Municipal da Beira. É membro fundador do partido MDM.
Daviz Simango ataca CNE e STAE
No decurso da reunião, o presidente do Movimento Democrático Moçambique, Daviz Simango, voltou a atacar os órgãos eleitorais, nomeadamente, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), como sendo a principal fonte dos conflitos antes e depois das eleições.
Daviz Simango diz que é necessária uma reforma profunda nos órgãos eleitorais para evitar que se volte aos conflitos sempre que há eleições.
E afirma que se deve aproveitar o processo de revisão constitucional para incluir os órgãos eleitorais.
A sessão reuniu cerca de 200 delegados oriundos de todo o país e debateu a situação geral do partido, a estratégia para o ano eleitoral, a eleição do novo Secretariado e a apresentação do perfil dos candidatos para as eleições autárquicas do próximo mês de Outubro. (José Jeco)
CANALMOZ – 16.04.2018