A anatomia de um silêncio
Em Portugal não se investiga, insinua-se, em Portugal nunca há factos apenas suspeitas, também nunca há inocentes, apenas quem não foi declarado culpado. Joaquim Vieira, jornalista conceituado, que dispensa apresentações, ex-número dois do Expresso, tem publicado na Grande Reportagem uma série de textos bastante ácidos sobre Mário Soares. Ora a Grande Reportagem, distribuída semanalmente com o JN e DN, não é exactamente um qualquer pasquim ao nível d' O Crime, do Semanário ou um qualquer jornal de vão de escada, pelo que as reflexões de Joaquim Vieira mereceriam outra atenção.
Atente-se pois no que diz Vieira, que cita profusamente um livro - real, publicado - de Rui Mateus, personagem também real, numa série de artigos sugestivamente intitulada "O Polvo"...
Olá, adorei seu espaço, estou fazendo um estudo sobre Moçambique, e tenho como base um livro de Crônicas de Mia Couto, o recorte que dei é o olahr etnográfico de Mia, em suas crônicas.Então um dos capítulos de meu estudo, quero tratar da história de Moçambique, estudar este universo, pra entender melhor, as leytrinhas e os costumes, a identidade.Ficaria honrada se pudesse me ajudar nesta empreitada e se me autorizasse, a usar os textos que tem, ou que me escrever, sobre..., em anexos, neste estudo.Quero que todos possam conhecer verdadeiramente os varios olhares sobre Moçambique, e é importante que eu tenha este olhar vindo de pessoas da terra, e não de outrens, um beijinho, e tenha um belo domingo.Bel Lage.
Posted by: Isabela Lima e Lage | 11-12-2005 at 14:28