De: JVerdasca O 25 de A B R I L
Muitos confundem o GOLPE de ESTADO efectuado a 25 de Abril de 1974, com a Revolução que se lhe seguiu, acentuada e agravada com a renúncia de Spínola, e, principalmente, com o Golpe do 11 de Março de 1975, que levou Portugal à anarquia, à indisciplina nas Forças Armadas na cidade e no campo, e a violências de toda a ordem, abusos e injustiças, que só terminariam com o 25 de Novembro do mesmo ano, chefiado pelo legalista Eanes, coadjuvado por Tomé Pinto e apoiado por Jaime Neves. Só quem lá estava pode aquilatar o ... ...
Post a comment
Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.
Your Information
(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)
25 de Abril
O dia em que Portugal se libertou da ditadura, pôde respirar em liberdade e começou a libertar-se da eterna pobreza. A revolução que nos libertou duma ideologia paternalista de pais-nossos e fadinhos. Uma explosão de alegria no cinzento da História.
ou
O dia em que Portugal interrompeu uma década de crescimento económico e se lançou no turbilhão duma revolução que destruiu a economia nacional. A época que nos deixou reféns duma cultura de esquerda. Uma bebedeira de loucos que minou o país.
Posted by: Marco Neves | 25-04-2006 at 02:10