O Governo da Índia concedeu uma Linha de Crédito de 20,0 milhões de dolares norte-americanos para uma série de projectos a serem executados em duas provincias moçambicanas, nomeadamente Zambézia e Nampula, no centro e norte de Moçambique, respectivamente.
O montante, de acordo com um comunicado do Alto Comissariado de Moçambique na Índia ontem recebido pela AIM, deverá ser aplicado para projectos de apoio aos pequenos camponeses e na produção e aproveitamento integral do coco na província central da Zambézia. Outros projectos contemplados com o crédito indiano são os de construção de furos de água e respectivas bombas manuais, na Zambézia e Nampula e ainda a electrificação da alta Zambézia.
Para o efeito, um Acordo nesse sentido foi assinado em Mumbai (India), no passado dia 10 de Setembro corrente, pelo Alto Comissário de Moçambique naquele país asiático, Carlos Agostinho do Rosário, em nome do Governo Moçambicano, e por R. M. V. Raman, Director Executivo do "Export-Import Bank of India", em nome do Governo da Índia.
AIM 22/09/04