A Câmara do Comércio Portugal-Moçambique (CCPM) vai homenagear o Presidente Joaquim Chissano durante a visita de dois dias que efectua a Portugal, aproveitando, deste modo, o facto deste ser também o seu ultimo mandato à frente dos destinos do país.
Numa entrevista concedida a AIM, em Lisboa, o presidente da CCPM, Pedrosa Lopes,disse que a visita de Joaquim Chissano a Portugal reveste-se ainda de uma enorme importância pelo facto de ser uma entidade bem conhecida dos portugueses desde o tempo em que era Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Lopes referiu, por outro lado, que a homenagem a Chissano é uma manifestação de agradecimento de todo empenho pelo trabalho que o actual Chefe do Estado moçambicano tem feito ao longo destes últimos 20 anos, bem como "da aproximação nas relações entre Portugal e Moçambique".
A homenagem a Chissano decorrerá durante uma conferência empresarial subordinada ao tema "Moçambique no Século XXI", a ter lugar hoje, sexta-feira, onde será entregue ao estadista moçambicano uma salva de prata.
AIM 15/10/04