Por Tentativa de Inviabilizar Reuniões
O candidato à ponta vermelha pelo Partido Para Paz, Democracia e Desenvolvimento(PDD), Raúl Domingos, insurgiu- se contra alguns partidos, sobretudo a Frelimo, pelo facto de tentarem inviabilizar as suas actividades de namoro ao eleitorado, naquilo que apelidou de atitudes antidemocráticas.
Os factos foram particularmente reportados nos distritos de Ribaué, Malema, Moma, e vila sede de Namialo, onde algumas caravanas do partido no poder que ali se encontravam em missão de campanha eleitoral, circulavam provocadoramente nas imediações dos locais onde a brigada do PDD, encabeçada pelo seu candidato Raul Domingos, se encontrava reunida com o eleitorado. Aliás, segundo constatou o Wamphula Fax, as brigadas da Frelimo chegavam mesmo a utilizar aparelhagens sonoras que impediam a audição da mensagem que o líder do PDD pretendia transmitir.
Enquanto que na vila sede de Namialo, ao PDD e ao seu candidato foi vedada a realização de um comício no local habitual de encontros com a população, sob a alegação de que aquele espaço era pertença da Escola Primária Completa, e, por consequência, legalmente proibido para o efeito.
Entretanto, apesar dos citados constrangimentos, o líder do “pangolim”, acabou por realizar a reunião, à revelia, no mesmo espaço.
Nós iremos reportar estes casos e transmiti-los-emos oportunamente às instituições de direito para as necessárias averiguações e os devidos procedimentos. Observou Raúl Domingos.
De acordo também com Raúl Domingos, a comissão política da sua formação ainda não identificou o local onde efectuará o encerramento da sua campanha eleitoral, muito embora preveja que não venha a ser em nenhum dos círculos eleitorais da região norte do país. Só voltarei a Nampula para agradecer ao povo que depositar o seu voto a meu favor, bem como a todos que participarem neste processo democrático. Disse a concluir.
WAMPHULA FAX – 16.11.2004