Naquilo que marca a última etapa da campanha eleitoral, o candidato às presidenciais pelo partido Independente de Moçambique (PIMO) Yá-Qub Sibindy encontra-se desde ontem na província de Nampula.
Francisco Ferreira, membro sénior daquela formação política, que nos confirmou esta informação, disse que Sibindy, que viaja via terrestre, deverá, antes de escalar a capital provincial, trabalhar nos distritos de Moma e Angoche, pedindo voto para si e para o seu partido.
De acordo ainda com Ferreira, O PIMO, que tem privilegiado contactos porta a porta e interpessoal, goza de maior simpatia no seio do eleitorado. Esta medida surge, segundo o nosso entrevistado, pelo facto de grande parte dos comícios estarem a ser inviabilizados por pessoas que se supõe sejam mandatárias de outras formações políticas.
Sempre que realizássemos comícios, apareciam pessoas mal intencionadas a tentar deturpar os nossos encontros e, por isso, optamos por estas vias. Observou Ferreira , sem fazer acusações directas, apesar de se mostrar agastado com alguns comportamentos de certos partidos oponentes.
Entretanto, os últimos dois dias serviram de momento de reflexão para novas frentes, quando menos de duas semanas faltam para o término da campanha. Ferreira revelou ter sido elaborado um programa atractivo e convincente e que irá envolver o líder daquele partido que deverá, provavelmente, encerrar a sua campanha nesta região.
WAMPHULA FAX – 23.11.2004