Aníbal António dos Santos Júnior, vulgo Anibalzinho, acaba de retirar o pedido que tinha feito com vista a que lhe fosse atribuído o estatuto de refugiado no Canadá.
Anibalzinho, julgado à revelia pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, foi condenado á pena de prisão de 28 anos e seis meses pelo seu envolvimento na morte do jornalista Carlos Cardoso, em Novembro do ano 2000.
Evadido da BO pela segunda vez a 9 de Maio de 2004, tendo sido detido no Aeroporto Internacional de Toronto, pela INTERPOL, quinze dias depois, Anibalzinho, para impedir a sua deportação, submeteu um pedido às autoridades canadianas, solicitando que lhe fosse atribuído o estatuto de refugiado, alegando que a sua vida estaria em risco caso fosse repatriado para Moçambique.
Porém, fontes do Governo canadiano, citadas pelo jornal `Globe and Mail´, afirmam que Anibalzinho jã não está interessado em permanecer no Canadá. As mesmas fontes afirmam que ele já preencheu um formulário retirando o seu pedido de protecção das autoridades canadianas, ou seja, a atribuição do estatuto de refugiado. |
NOTÍCIAS - 06.01.2005 |