CARTA
É surpreendente o número de votantes a favor do partido da vanguarda, sabendo-se que o seu desempenho nos últimos anos tende a piorar... Se o Joaquim Chissano, com a sua diplomacia e fama não conseguiu passar dos 52% de votos a seu favor, como é que um criador de patos saído das prateleiras da política conseguiu os 63%, depois de um balanço negro da governação desastrosa da Frelimo?
Os escândalos que nos brindaram durante estes últimos anos, o aumento do sofrimento da população especialmente nas zonas rurais, a falta de justiça, o aumento de crimes violentos por gente sem rosto, são alguns indicadores que nos podem arrastar a uma conclusão assustadora: apenas dizer que realmente o número de patos em Moçambique aumentou consideravelmente!!!
Chegou até aos 63...%! Avante terra do deixa-andar...
Sabemos que o criador de patos acordou mais cedo para a campanha eleitoral e contou com o apoio de todos os corruptos sem rosto, contou com todos os pilotos do deixa-andar que até preferiram deixar os doentes à sua sorte, contou até com os assassinos e os assassinados “mortos”, até que conseguiram a vitória do “imperativo nacional” mas os números continuam a assustar-nos, que produção!!!
E agora? Ganharam não é? Já agora tio Guebas: Qual será o seu primeiro passo, se o Conselho Constitucional não puser em causa a “nossa soberania”?
Vai mesmo esquecer-se que os corruptos é que o ajudaram a construir a escada que usou para subir à ponta vermelha? Vai mesmo esquecer-se que foi graças ao deixa-andar que conseguiu ser um criador de patos com sucesso? O senhor vai mesmo acabar com os esquemas que fazem próspera a nossa burguesia? Vai conseguir comer sozinho e ter uma boa digestão?
Responda-me tio...
Nós gostaríamos de ver o Tio a cumprir com as promessas que fez durante a campanha pois foi assim que conseguiu até granjear simpatias até dos mortos; também votaram ou é mentira?
Podemos abrir aquelas urnas para conferir não é? Parece que os que disseram que 2+2=5 e não há diferença nos números o resultado não foi afectado, também viram que poucos mortos votaram e isso não faz diferença...
Já tinha chamado a atenção os tios da CNE - STAE, agora é tempo da colheita: que convençam os perdedores que perderam sem votos de mortos e editais com números confusos... Gostei daquela do Software, era mesmo de esperar. Um amigo meu já tinha dito que estas eleições seriam feitas pela CNESTAE e os computadores é que iriam votar.. Quem tem dúvidas que peça para que abram alguns Kits para ver se de lá não saíram patos já com os ovos bem chocados.
Boas saídas e boas entradas!
Até breve!
Um abraço de Xiciwana Moçambicano.
MEDIA FAX – 03.01.2005