A direcção provincial de Obras Públicas e Habitação em Nampula (OPH), afirma que poderá, a qualquer momento, cancelar a circulação de viaturas na ponte que liga o continente à Ilha de Moçambique, alegadamente para assegurar o normal funcionamento das obras de reabilitação em curso daquela infra-estrutura.
Segundo soube o nosso jornal, a situação deriva da inobservância por parte dos automobilistas utentes em relação às normas impostas para a circulação das viaturas naquela ponte enquanto decorrem os referidos trabalhos.
António Mahave, director provincial das Obras Públicas e Habitação em Nampula, que facultou a informação, sublinhou que a situação está a assumir contornos assustadores nos últimos dias, comprometendo o bom curso das obras.
O mesmo responsável observa que a violação das normas estabelecidas para o tráfego automóvel naquela ponte tem concorrido para a inconcretização da reparação dos pilares e o consequente desabamento da ponte.
Reconhecemos que a medida poderá influenciar negativamente na vida económica e social do município, por isso admitimos a hipótese de cancelar provisoriamente a circulação de todo o tipo de viaturas. Observou Mahave.
Num outro desenvolvimento, aquele dirigente frisou que prevê-se para Agosto próximo o término das obras de reabilitação daquela importante infra-estrutura, salvo eventuais constrangimentos.
WAMPHULA FAX – 11.03.2005