«A Comunicação Social na África Lusófona e em Portugal: situação actual e perspectivas» é o nome do debate que tem lugar esta quinta-feira, pelas 14:30 horas, na sala 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.
De acordo com o site da fundação, esta iniciativa assinala o encerramento do 3º Curso de Formação para Profissionais dos Órgãos de Informação destinado aos Países Lusófonos, promovido pela Gulbenkian em colaboração com Universidade Católica.
Criado em 2001 para consolidar uma comunicação social eficaz e uma opinião pública democrática nos Países Africanos de Expressão Oficial Portuguesa, o Curso juntou este ano 21 profissionais da comunicação social numa formação de dois meses. Cinco participantes – oriundos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe – apresentarão comunicações abertas ao debate, estando também previstas intervenções do coordenador do Curso, Diogo Pires Aurélio, e do jornalista Joaquim Vieira, presidente do Observatório da Imprensa. DIÁRIO DIGITAL - 19.05.2005