PensO LogO OpinO
Os elementos eleitos da nóvel associação em Assembleia geral mais que ordinária, ficaram eufóricos e lavaram as mãos de contentes por no decorrer da mesma, terem verificado com gozo do caraças que o novo elenco(novo nesta associação, mas muito velho e sabido noutras) não ter eleito os elementos que deviam ocupar o Conselho Fiscal.
Querem fiscalizar o quê? Se querem ser fiscais peçam emprego no Conselho Executivo, teria dito o presidente aos seus camaradas e fiéis seguidores, tendo acrescentado, nós é que nos vamos fiscalizar.
Quem melhor do que nós, consegue cumprir com essa épica tarefa? Nós!!! (Aplausos dos fiéis seguidores).
A partir daqui e agora vamos combater o espírito maléfico dos conselhos fiscais, e seus empecilhos fiscalizadores.
Interveio então o decano do associativismo, aconselhando o seu presidente a ter calma, pois o destino desses maléficos fiscais estava traçado. E adiantou, tal como o faria o mais famoso profeta, que no ano de 2009 seria o fim da fiscalização. (Aplausos do presidente).
Realizou-se então a 1ª reunião da novel associação, presidida pelo seu próspero presidente e ex. criador de patas de ovos de ouro que lhe valeu o “pequeno” pecúlio de que hoje dispõe. Os milhões de patos sobreviventes ficaram lixados com as suas camaradas patas, pois dos lucros por elas produzidos nada lhes tocou. Nada! Continuam na mesma como a lesma, e assim hão-de continuar, até que morram de doença infectofomeosa. Mas não percam a esperança, pois pode aparecer por ai alguma ONG, que a troco de algumas - verdinhas, oferecidas a nóvel associação, e monte por ai algum laboratório experimental para a descoberta de uma vacina contra a fome, de que vocês, patos e patas, serviram de cobaias sem nenhuma espécie de compensação.
Apenas vos hão-de agradecer com um fingido muito obrigado seus patos, a Nação, agradece.
Para esta primeira reunião, foi convidado o reesuscitado decano do antigo associativismo, o que foi motivo de Grande satisfação por todos os ilustres membros da direcção da associação “velhos tempos”, que aclamaram à maneira antiga o bisavô dos decanos do antigo e bem enterrado associativismo - marxista leninista, mas que, o mais velho dos bisavôs diz ter muitas saudades.
Tarrenego Satanás. Cruzes canhoto.
A intervenção da abertura da primeira reunião da associação ressurreição (velhos tempos) será publicada brevemente.
Última hora, o mais velho dos decanos, processou “O país” por este ter publicado na íntegra a entrevista dada pelo ressuscitado decano na estação emissora STV.E esta hem?
MANECAS DANIEL – IMPARCIAL – 29.06.2005