Autoridades trabalham na dependência da Maxixe para apurar o montante roubado pelos assaltantes.
As autoridades policiais na província de Gaza recuperaram duas viaturas e uma arma de fogo do tipo AKM, instrumentos usados durante o assalto de segunda-feira, em que uma viatura da empresa SOS, transportando três sacos de dinheiro e escoltada por quatro agentes de segurança, foi assaltada por um bando de oito gatunos ainda a monte.
Os instrumentos do crime foram recuperados em Chidenguele, distrito de Manjacaze, província de Gaza, local onde se deu a ocorrência.
Benedito Ndeve, porta-voz da PRM em Gaza, explicou que a camioneta usada para provocar o despiste e um dos dois ligeiros, uma Toyota Corolla, cor cinzenta, ambas de matrículas não reveladas, foram apreendidas no local do crime. Segundo ele, a camioneta ficou parcialmente danificada, visto que os meliantes, antes de abandonar o local do crime, ainda a incendiaram.
Apontou, igualmente, que para além das três viaturas usadas pelos bandidos no local, houve uma quarta viatura, desta feita uma mini-`bus´. Este carro, segundo ele, havia sido estacionado algures pelo bando e foi usada para baldear o produto do roubo e parte do grupo que de imediato desapareceu.
Quanto aos quatro homens da SOS que se faziam transportar na viatura assaltada, Ndeve referiu que dois não foram alvejados, sendo que um teve ferimentos ligeiros e já está fora de perigo, continuando o outro a merecer cuidados médicos intensivos.
O porta-voz da PRM assegurou que a Polícia está a trabalhar no sentido de, o mais rápido possível, esclarecer o assunto. Até aqui, segundo ele, não há detidos em conexão com o caso.
NOTÍCIAS - 03.08.2005