<>Para celebrar 26 anos da morte de Matsangaíssa
>
<>>
<>O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, desloca-se no próximo dia 17 de Outubro ao distrito de Marínguè, província de Sofala, para celebrar o vigésimo aniversário da morte de André Matsangaíssa, primeiro líder daquele antigo movimento rebelde.
>
<>>
<>Soube o Zambeze on-line de fontes da perdiz que as cerimónias comemorativas dos 26 anos da morte de Matsangaíssa começam no próximo dia 16 de Outubro, na vila de Gorongosa e serão liderado por Dhlakama.
“A vila de Gorongosa e um local histórico para Renamo, pois foi nesse local que André Matsangaíssa iniciou a luta pela democracia e liberdade para Moçambique, e, foi na mesma zona onde perdeu a vida”. Indica a fonte. Acrescenta que no dia 17, data da efeméride, na vila de Marínguè, serão realizadas as cerimonias centrais que incluirão um comício popular orientando pelo presidente da Renamo Afonso Dhlakama.
De referir que os distritos de Gorongosa e Marínguè foram bastiões do então movimento rebelde. Ė nas mesmas zonas onde até hoje se propala a existência de homens armados e esconderijos de armas.
Raul Senda - ZAMBEZE - 14.10.2005
>