Angélica Mazua, uma angolana de 23 anos, presa há apenas quatro meses por tráfico de droga, foi eleita em São Paulo ‘Miss Presídio – 2005’.
CORREIO DA MANHÃ - 27.11.2005Com 1,79m de altura, 60 quilos e medidas de modelo, a reclusa não teve dificuldades para vencer as outras nove finalistas, mas, como é praxe nessas ocasiões, afirmou que não esperava ser eleita e chorou.
O concurso foi realizado na penitenciária feminina de São Paulo, na presença de 700 reclusas, que se reuniram no pátio e se dividiram em claques apoiando as dez finalistas, e 300 convidados, entre os quais muitos jornalistas. O júri foi formado por pessoas famosas da Televisão e as candidatas desfilaram de vestido longo, salto alto e pintura no rosto, contrastando com a roupa amarela masculinizada que usam obrigatoriamente na prisão.
Enquanto o desfile decorria, cerca de 20 presidiárias evangélicas tentavam, e quase conseguiam, abafar o som da música com gritos e rezas, pedindo perdão pelas companheiras “pecadoras”, que, segundo elas, exibiam os seus corpos no palco “por submissão ao demónio”...