Já que não nos conhecemos, primeiramente quero dizer-te que este nâo é un correio spam e que se nao respondes ao este mail, nâo voltaremos a enviar-te nenhuma outra mensagem.
Somos membros do Movimento Humanista de Espanha que estamos a desenvolver projetos de saúde, educaçâo e qualidade de vida en diferentes bairros de Maputo. Queremos dizer-lhes que os seguintes dias estaremos na cidade para continuar avançando con estes projetos e por isso estamos interesados em conhecer novos amigos que queram trabalhar pelo desenvolvimento de Mozambique e ajudar as suas gentes.
Os ideais e propostas fundamentais do Movimento Humanista formalizam-se nos seis pontos seguintes: Em primero lugar, o conceito do ser humano como valor e preocupaçâo principal, de tal manheira que nada esteja acima do ser humano, nem tan siquer que um ser humano esteja acima de outro. Em segundo lugar, afirma a igualdade de todas as pessoas e trabalha pela superaçâo da simples formalidade de iguais directos ante a lei avançando para um mundo de iguais oportunidades para todos. Em terceiro lugar, reconhece a diversidade pessoal e cultural afirmando as caracteristicas próprias de cada povo e condenando toda discriminaçâo que se realice em razâo de diferenças econômicas, raciais, étnicas e culturais. No cuarto lugar, promove toda tendència ao desenvolvimento do conhecimento acima das limitaçôes impostas ao pensamento por preconceitos aceitados como verdades absolutas ou inmutavel. Em quinto lugar, afima a liberdade de ideáis e crenças. Em sexto lugar, rejeita nâo somente as formas da violencia física senâo todas as outras formas de violencia econômica, racial, sexual, religiosa, moral e psicologica, como os casos diários arraigados em todas as regiôes do mundo.
Esses seis pontos do Humanismo contituem para nós, a base de nossa doctrina social e de nosso compromisso de açâo no mundo que, no caso de Mozambique, vêem-se refletidos nos projetos de saúde (campanhas de prevençâo de malária e sida), educaçâo (temos escolarizado já a mais de 1.000 meninos em bairros como Ferroviario
Entre o 15 e o 26 de novembro estaremos em Maputo. Se
Muito agradeçido pelo seu tempo, salutaçoes.
José Luis Álvarez
Membro do Movimento Humanista de Espanha