O Governo vai lançar amanhã a primeira pedra para a construção da ponte sobre o rio Limpopo, na província de Gaza, ligando os distritos do Chókwè e Guijá.
Trata-se da concretização de um importante empreendimento para a vida socioeconómica daquela parcela do país já reclamado há vários anos.
Dados em posse da nossa Reportagem dão conta de que o lançamento da primeira pedra para o início do empreendimento será testemunhada por altas individualidades do Estado, do corpo diplomático acreditado no país, membros do Governo provincial e das comunidades beneficiárias.
Com efeito, já existe um anteprojecto para a construção da ponte, sendo que o empreiteiro encarregue pela execução das obras deverá desenhar o projecto detalhado que dê lugar à construção daquela infra-estrutura.
Trata-se de construir uma ponte com um total de 500 metros em betão pré-esforçado (armadura já em esforço antes de ser submetida ás cargas para as quais a estrutura está projectada).
Para além da construção da ponte sobre o rio Limpopo, ligando Chókwè e Guijá, o projecto inclui a reabilitação de cerca de três quilómetros de estrada de acesso.
NOTÍCIAS – 22.12.2005