A Folheto Edições & Design tem o prazer de convidar V. Ex.ª para a apresentação do livro "O amanhã tarda em chegar", XIX volume da colecção "25 Poemas" de Constança Aguilar e fotografias de Rafael Barroca.
A sessão terá lugar no próximo dia 28 de Janeiro de 2006, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal de Tomar.
“O Amanhã” de Constança Aguilar e Rafael Barroca
“O Amanhã tarda em chegar” é o nome do livro de Carla Martins sob o pseudónimo de Constança Aguilar com fotografias de Rafael Barroca pertencente à colecção “25 poemas” da editora leiriense Folheto Edições e Design.
A apresentação desta obra literária realizar-se-á na Biblioteca Municipal de Tomar no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 16 horas.
Segundo José Travaços Santos este livro “trouxe-nos o encanto muito particular duma singular sensibilidade poética, expressa em palavras ordenadas e dispostas com elegância e musicalidade”, acrescenta ainda que “há beleza, profundidade e qualidade” nos versos da autora.
José Manuel Silva, refere que “estes poemas são grito, força, alma, corpo de mulher… estes poemas são um princípio”.
Arménio Vasconcelos autor do Proémio deste livro revela que “os poemas são adoçados e amaciados como se tratasse de uma escultora”, refere ainda que “possuindo uma cultura rica de humanismo, projecta a autora uma personalidade de inteireza nas páginas que nos são oferecidas”. No que diz respeito à ilustração da obra poética, Arménio Vasconcelos remata que “as fotos que ilustram os poemas do presente livro, são outros tantos poemas”.
Carla Martins é natural de Moçambique, tendo-se interessado desde criança pela literatura. Depois da Escola Primária e secundária em Tomar, envereda pela gestão de empresas tendo concluído a sua licenciatura no Instituto Superior de Línguas e Administração - ISLA de Leiria. Profissionalmente exerce funções de gestora e é Técnica Oficial de Contas desde 1997. Assumindo o compromisso de nunca se desligar do mundo artístico, participa como contadora de histórias em festas e encontros com alunos das escolas, e em saraus como declamadora de poesia.
Rafael Barroca é natural da Nazaré e desde sempre desejou dedicar o seu tempo à arte de fotografar. A partir de 2000 a
Contactos:
Tel./Fax: 244 815 198
Email: [email protected]