Oitenta e oito milhões de euros é quanto o governo alemão vai alocar para Moçambique no período 2006 a 2007, valor que representa um acréscimo de 30 por cento dos actuais 68 milhões de euros que aquele país disponibilizou no ano passado, para apoiar o Orçamento do Estado e não só.
O embaixador da República Federal da Alemanha em Moçambique, Klaus Cheistian Kraemer, revelou o dado, depois da audiência que manteve ontem em Maputo, com representante a Assembleia da República, Eduardo Mulémbwè.
“ A Alemanha subsidia o orçamento do Estado e projectos de desenvolvimento em todas as províncias de Moçambique, mas com maior peso em Inhambane, Manica e Sofala ”, disse Kraemer.
Dentre vários apoios prestados pelo governo alemão, destaca-se também o estudo para a construção da ponte sobre o rio Zambeze, a disponibilização no ano passado de 5.8 milhões de euros no âmbito da capacitação e desenvolvimento do Parque Nacional do Limpopo, integrado no grande parque transfronteiriço do Limpopo que liga Moçambique, África do Sul e Zimbabwe.
ZAMBEZE - 15.02.2006