Depois de conspiradores enviarem uma carta ao PR
O Presidente da República (PR), Armando Guebuza, visita a província de Inhambane a 26 de Fevereiro para repor a ordem e bom relacionamento entre o governador Lázaro Vicente e os restantes membros de instituições do Estado e parceiros de cooperação.
A visita de Guebuza surge em resposta a uma carta enviada ao seu gabinete pelos colaboradores do governador que apelam ao PR para uma reflexão face ao desempenho do número um de Inhambane, um ano após à sua nomeação.
Fontes do ZAMBEZE asseguraram-nos que o Presidente da República, Armando Guebuza, inicia brevemente uma visita de trabalho à província de Inhambane com carácter de urgencia.
Segundo as mesmas fontes, Guebuza vai trabalhar em Inhambane no sentido de garantir o bom ambiente de trabalho entre o governador, colaboradores e parceiros de cooperação.
Quadros séniores do Ministério da Admnistração Estatal encontram-se já em Inhambane desde esta Terça-feira, numa comitiva de avanço liderada por Orlanda Rafael, chefe do gabinete do ministro Lucas Chomera.
Um documento detalhando o mau ambiente e apelando a uma reflexão em poder do ZAMBEZE, justifica e espelha a preocupação enviada ao Chefe do Estado sobre o governador de Inhambane.
Lázaro Vicente, é acusado de ter estrangulado as acções de desenvolvimento equilibrado da província de Inhambane iniciadas no mandato de Aires Aly.
António Zacarias - ZAMBEZE - 22.02.2006