Um novo Indigo Bay Island Resort, no Arquipélago do Bazaruto, vai nascer no último trimestre deste ano, depois de seis meses de obras de beneficiação nas actuais infra-estruturas daquele complexo hoteleiro da Rani Resorts, que vão ter início dentro de três meses, aproximadamente.
Com efeito, o Indigo Bay Island Resort vai estar encerrado ao público a partir do próximo dia 15 de Maio de 2005, para beneficiar da maior das “cirurgias estéticas” da sua história.
Esta operação vai incluir a construção de um “Spa”, de dois campos de ténis, de novos centros de pesca e de mergulho, de outra piscina e de novo restaurante. Os actuais 24 quartos com vista para a baía vão ser convertidos em 12 suites.
As obras vão ficar concluídas no dia 31 de Outubro de 2006.
As beneficiações, a introduzir no Indigo Bay Island Resort, fazem parte dos projectos da Rani Resorts em continuar a investir fortemente em Moçambique no próximo biénio 2006/7, para assegurar que os seus investimentos se mantenham na vanguarda dos empreendimentos turísticos do País e do continente para concorrer a nível global.
«As reabilitações já começaram em 2005 e podemos afirmar e assegurar que fizemos todos os esforços para que fossem utilizados os métodos de construção mais silenciosos e que interferissem o mínimo possível com a qualidade do ambiente e da estadia dos hóspedes durante o período de construção» - disse uma fonte da Rani Resorts.
Apesar dos esforços para minimizar o ruído e o impacto dos trabalhos de construção na altura da remodelação, verifica-se que o barulho e a movimentação inerentes a essas obras acabariam por tornar-se intoleráveis e tendentes a provocar um impacto negativo na permanência dos hóspedes no resort.
Em resultado disso, todos os trabalhos de construção foram imediatamente suspensos, de forma a garantir que nenhum hóspede seja afectado por essas actividades.
A decisão de parar todos os trabalhos de construção significou que as fases 2 e 3 da remodelação do Indigo Bay Island Resort teve que ser adiada e houve que procurar uma solução alternativa para continuar a sua implementação.
«Ao mantermos a nossa filosofia de pôr o bem-estar dos hóspedes em primeiro lugar mostrou-se impossível recomeçar as fases de construção planeadas, sem que isso provocasse um impacto negativo nos hóspedes do Indigo Bay Island Resort» - disse a fonte da Rani Resort.
Foi concluído que a única opção para executar as remodelações no Indigo Bay Island Resort é a de encerrar o “resort” e concluir todos as obras sem a presença de hóspedes, pelo que foi tomada a decisão de encerrar as actividades do Indigo Bay Island Resort no período entre os dias 15 de Maio e 31 de Outubro de 2006. Este período de encerramento trará as suas vantagens porque:
• Não causará mal estar a ninguém ao contrário do possível desconforto que poderia causar se o mantivéssemos aberto com obras em curso.
• Na essência, significa que a remodelação será feita mais rapidamente uma vez que as equipas de construção poderão trabalhar dia e noite.
• Cria um novo clima excitante e expectante no Arquipélago de Bazaruto para quando se fizer o relançamento do Indigo Bay Island Resort em Novembro de 2006.
• Dá o tempo necessário para melhorar a formação do pessoal e refinar o serviço.
Para utilizar melhor o período de encerramento, vão ser remodelados todos os Chalets da Praia incluídos no novo plano. As áreas comuns irão ser maiores e renovadas, as casas de banho serão mais luxuosas e terão banheira separada, acrescentar-se-á chuveiro e área de sanitários, assim como um outro chuveiro exterior.
«Lamentamos o facto e pedimos as nossas sinceras desculpas pelos inconvenientes que isto possa causar aos clientes. Contudo, com a intenção de evitar que os nossos clientes passem por uma má experiência no Indigo Bay Island Resort, acreditamos que esta é a única forma de assegurar que a renovação se faça sem repercussões negativas para ninguém» - acrescentou a fonte da Rani Resort, que acrescentou:
«Quando o reabrirmos, em 1 de Novembro de 2006, sabemos que o Indigo Bay Island Resort será um luxuoso resort de ilha, de classe mundial, oferecendo uma gama de novas instalações que farão dele o mais completo resort do Arquipélago do Bazaruto».
Para mais informações, por favor contactar:
RANI RESORTS – Reservas, Maputo
Maputo, 17 de Fevereiro de 2006
http://www.raniresorts.com/news/default.php?action=fullnews&id=43