Os escritores moçambicanos Mia Couto e Paulina Chiziane vão participar na Feira Internacional do Livro de Turim, Itália, entre 04 e 08 de Maio, numa edição que homenageia a língua portuguesa.
O encontro, em que Portugal participará como país convidado de honra, contará com a presença de diversos autores de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Mia Couto disse que, durante a feira, os autores farão a apresentação de excertos de suas obras, seguindo-se "debates informais" sobre os mesmos livros, que serão escolhidos pelos organizadores do evento.
Em simultâneo com a realização da feira, que é uma das mais importantes da Europa, Turim vai ser a Capital do Livro do Mundo, uma distinção atribuída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) a uma cidade com uma rica tradição cultural.
Mia Couto, autor de "Último Voo do Flamingo" tem mais de duas dezenas de livros traduzidos, o que o torna o escritor moçambicano de maior projecção, juntamente com Paulina Chiziane, a autora do romance "Niketche", recentemente adaptado para o teatro.
NOTÍCIAS LUSÓFONAS - 23.03.2006