O edil da Cidade de Maputo, Enéas Comiche, acaba de demitir dois vereadores. Trata-se de António Tamele e Filipa Tivane, vereador para a área de Abastecimento de Mercados e Feiras, e do Distrito Municipal n°1, (docente da Universidade Eduardo Mondlane), respectivamente.
Para os seus lugares Comiche indicou Belmiro Baptista, PCA da Hortofrutícola e Jorgina Muchino, chefe do Departamento de Recursos Humanos no Ministério da Indústria e Comércio.
A medida tomada pelo edil é vista nos vários segmentos como um esforço no sentido de resgatar a sua imagem, pois a mesma ocorre numa altura em que acaba de ser divulgado o resultado do inquérito, que reprova a sua governação.
Fontes junto ao município que falaram ao A TribunaFax na condição de anonimato, minimizaram a situação, afirmando que as exonerações de Tamele e Tivane eram previsíveis, e tratava-se de uma questão de tempo. Os interlocutores alegam que para além do fraco desempenho, os ora exonerados, um, Tamele, denotava incapacidade, enquanto que, outra, Tivane foi por extrema arrogância.
A TRIBUNAFAX - 21.05.2006