Nascido em Lisboa em Setembro de 1959, Paulo 'Makwákwa' Oliveira vai com a família para Moçambique em Agosto de 1960, residindo em Lourenço Marques - Maputo — até Setembro de 1979, altura em que volta a Portugal. Entretanto foi praticante e instrutor de paraquedismo com licença de queda-livre no Aeroclube de Moçambique em 1978 e 1979, e cursou Engenharia Electrotécnica na Universidade Eduardo Mondlane.
Em Portugal integra em Agosto de 1981 a ala externa da Renamo, vindo a assumir, de Fevereiro de 1983 a Março de 1984, o cargo de director da emissora Voz da África Livre, na África do Sul. Vive no mato, com a guerrilha, e em 'departamentos especiais' militares de Pretória ligados à guerra psicológica, análise de informação e propaganda.
De novo em Lisboa, no seguimento do Acordo de Nkomáti entre Moçambique e a África do Sul, assume a direcção da revista da Renamo, sendo nomeado porta-voz e delegado do movimento para a Europa Ocidental. Simultaneamente exerce funções de jornalista e colaborador free lancer em diversos órgãos de informação portugueses. ... ... ...
Leia em:
Download dossier_Paulo_Oliveira.doc
NOTA: Já à venda nas livrarias e na internet.