O Benfica de Portugal chega amanhã a Maputo para uma digressão de quatro dias, que inclui a participação num torneio quadrangular de futebol, alusivo ao 50ª aniversário do Clube de Desportos da Costa do Sol.
Para além dos `canarinhos´ e `águias´, participarão na prova o Ferroviário de Maputo (campeão nacional) e o Petro de Luanda, de Angola.
A comitiva `encarnada´, liderada por Luís Filipe Vieira, parte para Maputo ao final da noite de hoje, estando a chegada prevista para ás 10:45 horas de amanhã, iniciando-se então um intensivo programa, tanto para os atletas como para o líder benfiquista. Enquanto isso, o Petro Atlético de Luanda tem a chegada prevista para às 21 horas do mesmo dia.
O programa de visita do plantel do Benfica começa na quinta-feira com uma deslocação à Escola Portuguesa de Maputo e á Escola Secundária Josina Machel. Os jogadores vão conviver com os alunos das duas instituições de ensino e assinarão autógrafos. Um dia que dificilmente será esquecido pelos jovens moçambicanos.
Luís Filipe Vieira, por seu turno, participará numa palestra sobre o desenvolvimento patrimonial sustentado, tendo o Benfica, naturalmente, como exemplo. À tarde, os atletas voltam a tirar a caneta do bolso, desta vez no Shopping Polana, entre as 17h00 e ás 20h00.
O torneio, que é organizado pelo Clube Costa do Sol - responsável igualmente pela presença da comitiva `encarnada´ em Moçambique - arranca apenas na sexta-feira, dia 12, prolongando-se até ao dia seguinte.
NOTÍCIAS - 09.05.2006