A Associação Moçambicana de Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas (AMEP) quer tornar Maputo na capital da publicidade da África Austral nos próximos anos, disse o presidente da agremiação, Mário Ferro.
Mário Ferro deu conta da ambição da AMEP para os próximos anos, durante a abertura, segunda-feira em Maputo, do Primeiro Festival Internacional de Publicidade de Maputo, que reúne profissionais do ramo de oito países da África Austral, Europa e América do Sul.
A intenção de transformar Maputo numa referência na área da publicidade da África Austral tem por objectivo mostrar "o que de melhor se faz em publicidade na região", sublinhou o presidente da AMEP.
A organização do Primeiro Festival Internacional de Publicidade de Maputo visa precisamente lançar Maputo como a capital da publicidade da África Austral nos próximos anos, acrescentou Mário Ferro.
No evento, 208 empresas de publicidade vão disputar a "Concha de Ouro", "Concha de Prata" e "Concha de Bronze", no âmbito de um concurso internacional de publicidade, integrado no festival.
As empresas concorrentes apresentaram 400 peças, que estão em avaliação por um júri internacional, desde o primeiro dia do Festival Internacional de Publicidade de Maputo.
Além do concurso, a AMEP agendou igualmente um ciclo de palestras sobre o papel da comunicação no desenvolvimento.
Participam no evento profissionais de publicidade de Angola, África do Sul, Zimbabué, Ilhas Reunião, Brasil, França e Inglaterra, além de Moçambique.
NOTÍCIAS LUSÓFONAS - 30.05.2006