Brasília, 26 Mai (Lusa) - O ministro para a Coordenação da Acção Ambiental de Moçambique, Luciano André de Castro, ficou ligeiramente ferido num acidente quinta-feira à noite em Brasília, o que o impediu de participar na III reunião dos ministros do Ambiente da CPLP.
De acordo com o próximo embaixador moçambicano no Brasil, Isaac Murargy, que apresentará em breve suas credenciais ao Palácio do Planalto, Castro sofreu ferimentos ligeiros no ombro direito quando um autocarrop que passou o sinal vermelho colidiu com o automóvel em que seguiam.
O embaixador informou à Lusa que o ministro resalizou vários exames no Hospital das Forças Armadas.
No entanto, como o ministro moçambicano sentiu fortes dores durante a noite, dirigiu-se hoje a outro hospital, onde está sob observação.
O motorista da embaixada também sofreu luxação no ombro direito, mas os outros ocupantes do carro - o embaixador Murargy, o assessor do ministro, Eurico de Azevedo, e a directora de Promoção Ambiental de Moçambique, Vilela de Souza, não tiveram ficaram feridos.
O acidente ocorreu na Esplanada dos Ministérios, quando as autoridades moçambicanas voltavam de uma recepção na residência do embaixador de Angola, Alberto Correia Neto, por ocasião do Dia da África.
O choque foi tão violento que o carro foi arrastado por cerca de 10 metros em direcção ao canteiro central da larga avenida.
"Foi um grande susto, mas tivemos sorte por sair vivos do acidente e sem ferimentos graves. O nosso dia ainda não tinha chegado", disse Eurico de Azevedo.
CMC