Um militar das FAA morto em Mbamba Cuanga
2006-08-25 15:22:17
Cabinda - As emboscadas da Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC) contra posições das Forças Armadas Angolanas (FAA) em Cabinda prosseguem e mais um militar angolano foi morto no enclave nesta última quarta-feira, segundo a resistência.
Há dois dias, a 23 de Agosto, um soldado das FAA foi morto e três ficaram feridos na sequência de uma emboscada de um comando da FLEC na aldeia Mbamba Cuanga, no Alto Sundi na comuna de Miconje. Durante a operação os militares da FLEC capturam uma arma AK47 e importante número de munições.
Em retaliação, as FAA, baseadas em Cabinda, «passaram a fronteira» entre o enclave e a República Democrática do Congo (RDC), onde «abateram a tiro um agente da emigração congolês» e «esfaquearam» um segundo na aldeia congolesa Mbata Kiunda, garantiu fonte da resistência ao Ibinda.com.
Segundo a mesma fonte, militares angolanos estão a «recrutar em Cabinda», nas áreas de Miconje e Dinge, «jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos, como guias e batedores» com a missão de «localizar os guerrilheiros da FLEC que operaram no mato».
(c) PNN Portuguese News Network