A PRIMEIRA edição do Campeonato Mundial de Clubes de Hóquei em Patins começa amanhã com o Benfica a defrontar o Petro de Luanda, actual campeão angolano a partir das 18:00 horas (Maputo), naquele que será o desafio de abertura.
Maputo, Sábado, 23 de Setembro de 2006:: Notícias
A prova conta ainda com a participação das equipas do Juventude de Viana (Angola), FC Porto (Portugal), Concepcion, e Olímpia (Argentina), Sertãozinho (Brasil), Réus (Espanha), Bassano e Lodi (Itália), Estudiantil (Chile) e Desportivo (Moçambique) Entretanto, o representante moçambicano que segue hoje de Joanesburgo para Luanda, poderá falhar o jogo de estreia, marcado para a próxima segunda-feira frente aos italianos do Bassano, visto que o "grosso" da equipa está ao serviço da selecção nacional. No entanto, Joaquim de Araújo, chefe de Departamento de Hóquei em Patins, que acompanhou os cinco atletas, nomeadamente, Bernardino Bettencourt, José Sigallete, Hélder Costa, Hélio Canda e Ivan Esculudes, tentará chegar a acordo com os dirigentes do clube italiano para adiamento do jogo. Os "alvi-negros" que estão inseridos no Grupo "A", enfrentam, para além do italianos, o Concepcion da Argentina.
Com as ausências de Barcelona (Espanha), vencedor da Taça "CERS" e Follónica (Itália), campeão europeu, FC Porto e Réus, partem como principais favoritos a vencer o troféu. Refira-se que a prova será disputada no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, onde foi montado um piso sintético, o mesmo que foi usado no último Mundial de selecções, disputado no ano passado nos Estados Unidos.
Os jogos serão transmitidos pelas televisões públicas de Angola (TPA) e de Portugal (RTP).