A Selecção Nacional está a fazer uma campanha arrasadora no Campeonato Mundial de Hóquei em Patins do Grupo `B´, que decorre em Montivideu, Uruguai.
Ontem, em desafio da terceira e última jornada da série `B´, o combinado nacional venceu a África do Sul, por 5-0, somando desta forma por vitórias os três jogos disputados.
O conjunto nacional, que enfrentou na primeira fase, para além da sua congénere sul-africana, a Áustria e Egipto, obteve resultados arrasadores, marcando 29 golos e sofrendo apenas um, números que colocaram os pupilos de Pedro Pimentel, treinador nacional, na primeira posição, na lista da melhor marcador e defesa menos batida.
A nível individual, o destaque vai para os lusos-moçambicanos, Paulo Pereira e Bruno Adrião, que ao marcarem 11 e sete golos, respectivamente, se posicionaram no primeiro e terceiro postos, no `ranking´ de melhores marcadores. Juan Olmos, do México, ocupa a segunda posição, com oito golos.
Hoje, o dia é reservado ao descanso, para amanhã dar-se lugar a disputa dos quartos-de-final. Sublinhe-se que Macau e México, inseridos no Grupo `C´, surgem como potenciais opositores de Moçambique nesta eliminatória.
NOTÍCIAS - 20.09.2006