Porém, um protocolo de entendimento foi rubricado na segunda-feira entre o bim e a Fundação Lurdes Mutola ao abrigo de um programa de Acção Social "mais Moçambique Pra mim"
O acordo válido por três anos, foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração do Millennium bim, Mário Machungo e pela atleta moçambicana Lurdes Mutola, na qualidade de patrona da Fundação com o seu nome.
Machungo, afirmou que o projecto, denominado "Acção Social" estava enquadrada na responsabilidade social do banco e da Fundação Lurdes Mutola para com a juventude nas áreas de educação e desportiva.
Anunciou que seriam implementados as preocupações, tanto da fundação como do bim, como forma de dar uma espécie de realidade os sonhos da juventude, tomando como exemplo a Lurdes Mutola, que, segundo o PCA do bim nunca recuou perante dificuldades.
Disse que seriam construídos igualmente infra-estruturas escolares em diversos cantos do país e recuperados equipamentos e infra-estruturas desportivas nas escolas.
Lurdes Mutola , disse em improviso que estava preparada para trabalhar com os jovens na área desportiva. "Estou disposto a trabalhar com os jovens porque a minha carreira está quase no fim", declarou Mutola que termina a sua carreira dentro de dois anos, após os jogos olímpicos de Beijing.
MEDIAFAX - 20.09.2006