Carta ao Presidente da República (*)
Benjamin Pequenino presidente do «GDI - Instituto de Apoio à Governação e Desenvolvimento», entregou ontem no Gabinete do presidente da República e na sede do partido Frelimo de que é simultaneamente presidente e secretário-geral Armando Emílio Guebuza, um documento intitulado «Carta aos delegados ao IX Congresso do Partido Frelimo». Da referida carta damos hoje à estampa apenas a primeira parte. Na edição de amanhã (n.º 176) concluiremos esta publicação. Eis na integra o que o GDI escreveu:
“Carta aos delegados ao IX Congresso do Partido Frelimo”
Caros congressistas:
Quem somos nós?
Nós somos Instituto de Apoio à Governação e Desenvolvimento, abreviadamente também designado por GDI, uma associação de moçambicanos, sem fins lucrativos, licenciada pelo Governo, cujos despacho e estatutos estão publicados no BR Nr. 12, III série, de 19 de Março de 2003.
São objectivos gerais do GDI: apoiar todas acções, que concorram para a construção de uma boa governação, rumo ao desenvolvimento sustentável do país. Para o alcance destes objectivos, o GDI estruturou-se em seguintes áreas: Governação, Desenvolvimento, e Assuntos Transversais.
Esta carta enquadra-se na área da Governação e num dos objectivos específicos do GDI que visa apoiar os partidos políticos nacionais na construção de políticas públicas que propiciem a criação de um ambiente de boa governação, chave para o alcance do desenvolvimento sustentável no país.
Leia o documento completo em:
Download carta_gdi.doc