O GOVERNADOR de Manica, Raimundo Diomba, desdramatizou recentemente os rumores postos a circular segundo os quais a falência de alguns empreendimentos agro-pecuários pertencentes a farmeiros brancos, na sua maioria oriundos do Zimbabwe, tem a ver com a política fiscal do Governo que "não é adequada e não prevê facilidades no sentido de proteger o investimento estrangeiro em prol do desenvolvimento da província".
Maputo, Quarta-Feira, 8 de Novembro de 2006:: Notícias
Para Diomba, os poucos casos de falência de investimentos que ocorreram na província não tiveram nada a ver com a política fiscal do Executivo, nem com falta de apoio aos investidores. Tais casos estiveram relacionados com a má gestão e conflitos internos entre os investidores.
O governador de Manica disse ser política do Governo moçambicano encorajar e criar facilidades aos investimentos, quer estrangeiros, quer nacionais, pelo que considerou de "infelizes e descabidas" as declarações de Evans, nome pelo qual responde o proprietário da Everest, segundo as quais o investimento estrangeiro está a decair em Manica por falta de apoio do Executivo local.
Leia em:
Download m_gesto_leva_falncia_de_farmeiros_em_manica.doc