A PARTIR DE MARÇO DE 2007
Os honorários dos advogados a assistirem cidadãos de nula ou baixa renda passarão a ser suportados, a partir de um de Março de 2007, conjuntamente pela Ordem dos Advogados de Moçambique e sociedade de Advogados Pimenta Dionísio e Associados, no quadro dos esforços visando garantir a justiça a todos os moçambicanos.
Para o efeito, as duas instituições assinaram, na passada sexta-feira, um protocolo ao abrigo do qual aquela agremiação de advogados portugueses disponibiliza a tempo integral um seu membro para prestar serviços de assessoria e patrocínio jurídico a moçambicanos de baixa renda, acompanhado por advogados estagiários moçambicanos.
Carlos Cauio, bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, esclareceu que todo o cidadão com atestado de pobreza passado pelas estruturas de base dos bairros terá apoio gratuito do gabinete a ser criado na sua instituição.
Cauio convidou todas as sociedades de advogados licenciados e o Governo a apoiarem a iniciativa que tem em vista “garantir justiça a todos os cidadãos independentemente da sua condição social e económica, nos termos da Constituição da República”.
F. Saveca - CORREIO DA MANHÃ(Maputo) - 18.12.2006