Foi restabelecida na última sexta-feira, a circulação automóvel na ponte da Costa do Sol, interrompida em Novembro último, em consequência do arrastamento pelas ondas do mar, do saibro que constituía a base daquela infra-estrutura. Com efeito, os bairros Pescadores, Chiango e Muntanhana voltam a ter ligação directa com o centro da cidade de Maputo, facto que constitui um alívio ao sofrimento vivido pela população local, no concernente ao funcionamento do sistema de transporte de pessoas e bens.
Maputo, Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2006:: Notícias
A reabertura da circulação de veículos, naquela rodovia, vem minimizar o problema de transporte que os moradores daqueles bairros enfrentavam para aceder aos seus diversos destinos, bem como facilitar o escoamento do tráfego na praia da Costa do Sol.
Iniciadas na última semana de Novembro, as obras visavam a eliminação da cratera aberta na ponte causada por diversos factores, destacando-se a erosão dos solos provocada pelos efeitos do mar.
Os trabalhos de reabilitação não foram totalmente concluídos, devendo o empreiteiro asfaltar nos próximos dias o local onde se encontrava a cratera.
A circulação de veículos automóveis naquela ponte foi interrompida, em Novembro último, pelas autoridades municipais, pelo facto de a estrutura da mesma ter ruído e provocado uma cratera de aproximadamente três metros de diâmetro o que representava um risco para os utentes daquela rodovia.