BENS e equipamentos do Grupo SOICO, uma entidade privada que explora os canais de televisão e rádio "STV" e "SFM", o jornal "O País" e a revista "Fama Magazine", foram penhorados na última quinta-feira, por ordem do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM), em resultado de um caso judicial contra o jornal "O PAÍS", levantado por uma ex-funcionária.
Maputo, Sábado, 30 de Dezembro de 2006:: Notícias
Segundo deu a conhecer o canal de televisão STV no seu jornal da noite de ontem, o mandato de penhora foi emitido no passado 20 de Dezembro, pela 9ª Sessão do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo. Tal deve-se à falta de pagamentos de salários à referida funcionária que em consequência moveu àquela entidade uma acção judicial que só agora está a conhecer a sua execução.
Não são ainda muito claras as reais motivações da medida de penhora de bens, mas que o jornal da noite da STV a apresentadora, de voz embargada não se cansava de repetir "que estão a seleccionar-nos, ao mesmo tempo que apresentava as suas desculpas pelo facto de estarem a trabalhar com equipamento alternativo".
Nas próximas edições procuraremos seguir o assunto para melhor esclarecer a sua verdadeira natureza aos nossos leitores.
NOTA:
A ex-funcionária FLAVIA DOS SANTOS é irmã da MINISTRA DA MULHER E ACCAO SOCIAL.