EM PROTESTO CONTRA O DESEMPENHO DO PRESIDENTE DO ORGANISMO
Macedo Pinto abandona CCPM
O conhecido advogado e antigo cônsul de Moçambique na cidade portuguesa do Porto, Augusto Macedo Pinto, abandonou, semana passada, a Câmara de Comércio Portugal-Moçambique (CCPM), da qual era um dos principais e mais antigos membros da sua direcção, em protesto contra o desempenho do presidente do organismo.
Macedo Pinto, membro da CCPM desde a sua fundação, em 1985, diz que Daniel Pedrosa Lopes, o presidente deste organismo, pauta por “pouco dinamismo”.
“No ano passado (2006), não houve nenhum seminário, nenhuma iniciativa. Sendo um animador das relações Portugal-Moçambique, não quero estar associado a isto”, alegou Macedo Pinto.
O membro demissionário do Conselho Executivo da CCPM deplora ainda as palavras de Daniel Pedrosa Lopes, citadas semana passada num suporte moçambicano, nomeadamente quando o presidente da Câmara de Comércio considera: “Moçambique não tem petróleo, logo não é tão irresistível como Angola”.
O mesmo media citou ainda o presidente da CCPM a comentar que Moçambique “deve fazer um esforço suplementar para atrair investimentos e ser mais competitivo”.
(Redacção) - CORREIO DA MANHÃ(Maputo) - 22.01.2007