Ao distribuir bens na Catembe
Em visita à Catembe, quando distribuía bens à população doados pela FAO (da ONU), e pela USAID, americana, a governadora da cidade de Maputo descuida-se e acaba por comprometer essas duas organizações internacionais ao fazer um aproveitamento político da cerimónia dizendo que as ofertas são do governo da Frelimo. A FAO e a USAID estão a ingerir-se nos assuntos internos de Moçambique?
“Este governo é do partido Frelimo. É o partido Frelimo que diz ao governo para não esquecer aquele povo que votou nele. Por isso que estamos aqui com o secretário do partido Frelimo” – Rosa Maria
Maputo (Canal de Moçambique) – “Este governo é do partido Frelimo. É o Partido Frelimo que diz ao governo não esquecer aquele povo que votou nele. Por isso estamos aqui com o secretário do Partido Frelimo” - foi com estas palavras que a governadora da cidade de Maputo, Rosa da Silva, se dirigiu aos cidadãos na Catembe a propósito da visita que efectuou há dias na sua qualidade de figura do Estado, para doar insumos agrícolas. Distribuiu bens doados, disponibilizados pela FAO, das Nações Unidas, e pela USAID, organização americana para ajuda ao desenvolvimento, e não se cingiu a falar em nome do governo. Usou e abusou de referências ao partido Frelimo, semeando o espectro de que aquelas duas organizações estão a tomar partido e a ingerir-se nos assuntos internos de Moçambique.
Leia em:
Download ao_distribuir_bens_na_catembe.doc