O Du Arte Lounge, do Casino Estoril, vai acolher o Quarteto de Gonzaga Coutinho durante o próximo mês de Junho, nas noites de terça e quarta-feira. A entrada para ouvir os melhores temas do seu repertório é gratuita.
Compositor e intérprete das suas canções, Gonzaga Coutinho editou, recentemente, dois álbuns, intitulados «Índico» e «Saudades do Tom». Este último registo constituiu, aliás, um tributo a Tom Jobin, reunindo as participações de artistas nacionais e estrangeiros, como Rui Veloso, Rao Kyao, Olavo Bilac, Sofia Vitória, Dany Silva e Ivan Lins.
Nascido em Moçambique, o artista chegou a Lisboa em 1976, onde gravou três discos na década de oitenta e participou ainda em Festivais da Canção da RTP e em vários programas musicais na rádio e televisão.
Influenciado pela música dos anos 60, nomeadamente pelos êxitos de nomes consagrados como Frank Sinatra, Ray Charles ou Pablo Milanês, Gonzaga Coutinho formou um quarteto musical, que tem recolhido nota positiva. Entre as suas experiências internacionais recorda as actuações em Espanha, França, Bélgica, Brasil e Moçambique.
24-05-2007 10:59:13 in Diario Digital Sapo