ESTUDANTES do Instituto de Formação de Professores de Chibututuíne (IFP), distrito da Manhiça, província do Maputo, iniciaram a produção agrícola de diversas culturas com objectivo de minimizar os problemas de dependência alimentar que é comum em quase todas os centros-internato do país. Um total de sete hectares foram já lavrados onde se projecta semear milho, feijões, hortícolas, mandioca, entre outros produtos agrícolas.
Maputo, Segunda-Feira, 7 de Maio de 2007:: Notícias
Esta extensão de terra cultivada está dividida em dois campos, o primeiro com cinco hectares, na chamada zona baixa e os restantes dois na chamada zona alta, onde se pretende desenvolver culturas resistentes à seca.
Segundo o director daquela instituição de formação de professores de nível básico, Carlos Cossa, estas campanhas iniciaram nos finais do ano passado, na zona alta e princípio do presente ano na zona baixa e estas acções são desenvolvidas pelos formandos com apoio dos seus instrutores.
Em relação ao desenvolvimento desta campanha de produção escolar, o nosso interlocutor afirmou que as actividades são levadas a cabo pelos próprios alunos com apoio de técnicos especializados na matéria.
Leia em:
Download combate_fome_escola_professores.doc