À Electricidade de Moçambique
Em acidente ocorrido na tarde de domingo, no bairro de Mutauanha, arredores da cidade de Nampula, uma viatura pesada derrubou, num embate violento, dois postes de transporte de energia eléctrica, provocando à empresa Electricidade de Moçambique (EDM) avultados danos materiais, avaliados em cerca de três mil dólares americanos.
O sinistro, alegadamente causado por excesso de velocidade do camião de marca Volvo, com chapa de inscrição MNP-79-13, era conduzido por Abudo Abudo, um dos motoristas do membro da Comissão Política e deputado da Assembleia da República, pela bancada da FRELIMO, Alberto Joaquim Chipande.
Testemunhas oculares disseram que, na altura, o motorista ordenou aos agentes da Policia Militar (PM) que escoltam os carros a partir da cidade do Maputo, para escorraçarem a policia Municipal, bem como os populares que tentavam aproximar-se do local para se inteirarem do sucedido.
Refira-se que o camião acidentado faz parte de uma frota de quatro viaturas que têm por destino a província vizinha de Cabo Delgado.
Entretanto, Luís Amado, director da EDM, Área Operacional de Nampula, disse que uma equipa de técnicos está já a proceder a substituição do material danificado.
WAMPHULA FAX - 22.05.2007
NOTA:
-Quem vai pagar?
-Ser motorista do "patrão" Alberto Chipande dá direito a "ordenar à polícia"?
-Será que ainda vamos ver esta frota a transportar madeira, em Cabo Delgado?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE