-segundo Linete Olofson, ex-deputada pela Renamo, que decidiu criar associação para combater a pobreza naquele ponto da Zambézia
A EX-DEPUTADA pela bancada parlamentar da Renamo-União Eleitoral Linete Olofson considera que as zonas baixas do distrito de Mopeia, na província da Zambézia, se encontram no esquecimento total, no que diz respeito à assistência governamental para promover o desenvolvimento. Com base nesta constatação, Linete Olofson decidiu criar uma associação denominada Nfuma Yatho (a nossa riqueza) que já está a executar um projecto que visa melhorar as necessidades básicas das camadas pobres e desfavorecidas, naquilo que designou um singelo contributo à luta contra a pobreza.
Maputo, Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007: Notícias
Falando à reportagem do “Notícias” em Maputo, Linete Olofson disse que o projecto, que tem em vista incutir nas pessoas a necessidade se ajudarem a si mesmas, está focalizado nas comunidades de Sangalaza e Samorenge, nas zonas baixas do distrito de Mopeia e tem uma atenção especial ao género. Várias iniciativas concretas estão já em curso no âmbito do projecto, que preconiza a melhoria da dieta alimentar, o auto emprego e a criação de bases para a auto-sustentabilidade das famílias locais.
Leia em:
Download no_distrito_de_mopeia_zonas_baixas.doc