SETE assaltantes armados invadiram, na manhã da última quarta-feira, os armazéns da Kangela Comercial, Lda, no bairro da Machava, no município da Matola, tendo levado com eles um valor monetário na ordem de 368 mil meticais.
Maputo, Sábado, 30 de Junho de 2007:: Notícias
Em conexão com este assalto, dois indivíduos estão, neste momento, detidos nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província do Maputo, decorrendo buscas no sentido de se capturar os membros da quadrilha, que actua com armas do tipo pistola e metralhadoras.
Contudo, Juarce Martins, porta-voz da Comando da PRM na província, salientou que ainda não há dados seguros sobre o envolvimento directo dos dois cidadãos retidos nas celas no assalto à “Kangela”.
O assalto deu-se cerca das 11.00 horas, numa altura em que o estabelecimento comercial desenvolvia a sua actividade de comercialização de diversos produtos e do lado exterior havia a movimentação normal de pessoas e carros.
Os bandidos entraram apressadamente no armazém, obrigando todos os presentes, incluindo o vigilante, a se deitaram- no chão e tiraram o montante colectado até então na caixa, tendo posteriormente, abandonando o local sem deixar rastos.
O estabelecimento localiza-se na Avenida das Indústrias, uma zona que alberga outras instituições comerciais, que caso a vigilância da PRM não seja reforçada poderão ser os próximos alvos dos malfeitores.
Este assalto ocorreu na mesma data em que, estranhamente, uma “gang” armada assaltou uma esquadra de Polícia e roubou uma viatura apreendida horas antes.