DESCONHECIDOS e ainda a monte assassinaram na última terça-feira, no bairro da Sommershield, cidade de Maputo, um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), afecto à Casa Militar. Victor Nteve, adjunto superintendente da Polícia foi baleado mortalmente cerca das 16 horas, dentro da sua viatura, de marca Toyota Corolla.
Maputo, Quinta-Feira, 28 de Junho de 2007:: Notícias
Conforme explicou Abílio Quive, porta-voz da corporação na capital do país, na altura do crime o polícia estava com a sua viatura imobilizada na Rua 1305 naquele bairro, próximo de uma farmácia.
Surpreendido pelos malfeitores que na circunstância portavam armas de fogo, Victor Nteve, que estava sozinho no carro, não resistiu as balas disparadas à queima-roupa tendo perecido no local dos factos.
Quive disse que as autoridades tudo fazem neste momento com vista a identificar os autores do crime, bem como se inteirar das reais motivações que terão estado por detrás de mais um delito contra agentes da lei e ordem.
Semanas atrás, um outro polícia, desta feita afecto ao SISE foi assassinado na sua viatura, na zona da Marginal. A vítima foi surpreendida por um duo de gatunos que lhe barrou as portas de frente do seu carro e o forçou a baixar o vidro. Assim que a exigência foi satisfeita, os meliantes puxaram pelas armas de fogo.