VAI ser lançado em Junho do próximo ano o primeiro livro que retrata da história da luta de libertação nacional, cujo projecto de edição arrancou com o envolvimento de técnicos e especialistas da Universidade Eduardo Mondlane, ao mesmo tempo que iniciaram os estudos para a construção do Museu da História, a localizar-se na província do Niassa.
Maputo, Sexta-Feira, 20 de Julho de 2007:: Notícias
O nosso Jornal apurou estas informações do Ministro para os Assuntos dos Antigos Combatentes, Feliciando Gundana, que entretanto, receia que algumas destas actividades não possam ser realizadas em tempo útil. Nestes termos apela aos seus subordinados que façam tudo visando a concretização destas ideias ainda neste quinquénio.
Gundana falava à margem do Conselho Coordenador do seu ministério, que desde ontem decorre na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. O encontro pretende avaliar o nível do desempenho da instituição nos últimos 12 meses, segundo disse Gundana acrescentando que tal passa pela identificação dos sucessos alcançados, dos constrangimentos e arrolamento de sugestões que permitam encarar com confiançaos desafios do futuro.
Leia em:
Download libertao_nacional_combatentes_querem_preservar.doc