Foram hoje homenageados no decurso das cerimónias alusivas ao centenário da cidade da Beira vários cidadãos beirenses, alguns deles a título póstumo.
Foram simplesmente beirenses que amam ou amaram a Beira e que de um modo ou de outro fizeram e deixaram alguma coisa de positivo na cidade.
Foram assim, justamente homenageados no 1° Centenário da Beira, beirenses de todas as cores e credos e também algumas instituições como o Standard Bank, o primeiro banco que se estabeleceu na cidade e a Associação Muçulmana, que se tem evidenciado na cidade pelas suas obras em prol dos desfavorecidos.
Entre eles foram também homenageados, D. Sebastião Soares de Resende, medalha comemorativa recebida por um seu familiar, a Luísa Costa Campos, o Príncipe da Beira, D. Luís Filipe, medalha recebida pelo seu sobrinho, Alberto Filipe de Sousa Araújo, mais conhecido pelo "Búfalo", o amigo Gilberto Faria também conhecido por Gila, beirense de gêma e para quem não saiba é um dos irmãos da Kateleen Binda e o Arquitecto Carlos Ivo, que foi o primeiro arquitecto natural da Beira, medalha recebida pelo seu filho Chico e neto Carlos.
Aqui deixo estas fotos....
Leia em:
Download beira_chico_ivo.doc
NOTA:
Retirado do site do GRUPO BEIRA, e ali colocado por Francisco Ivo.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE