No distrito de Namaacha
A secretária permanente, do distrito de Namaacha, Maria Mutemba, foi a principal protagonista das celebrações do «1.º Aniversário da Campanha Nacional Contra o Abuso Sexual da Rapariga na Educação». Para espanto dos presentes iniciou o seu discurso gritando: “Viva a Frelimo!”
Maputo (Canal de Moçambique) - A Campanha Nacional Contra o Abuso Sexual da Rapariga na Educação completou no passado dia 19 de Agosto corrente o 1.º aniversário da sua existência como uma organização. Em celebração deste evento, foram realizados em diversos pontos do país, vários eventos públicos, constituídos por actividades culturais, desportivas, palestras, desfiles, mesas redondas, com envolvimento de diversas organizações sociais.
As cerimónias centrais deste evento tiveram lugar ontem, dia 20 de Agosto na vila fronteiriça de Namaacha, província de Maputo organizadas pela Organização Não Governamental (ONG) «Actionaid», em colaboração com outras ONG’s como a Unicef, Oxfam, Save the Children, FAWE-Moçambique e participação de outras organizações da sociedade civil, com destaque para AMODEFA – Associação Moçambicana da Família, MULEID – Mulher Lei e Desenvolvimento ONP – Organização Nacional dos Professores, OMM – Organização da Mulher Moçambicana entre outras.
«Não ao Abuso Sexual Contra a Rapariga na Educação» foi o lema escolhido para as celebrações do primeiro aniversário daquela organização.
Leia em:
Download secretria_permanente_d_vivas_frelimo.doc
NOTA:
Já se sabe que, em Moçambique, tudo o que estiver para além da FRELIMO não existe.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE