UM grupo de quatro indivíduos munidos de duas armas de fogo invadiram as instalações do Tchuma, no Bairro da Matola 700, uma instituição de microfinanças, roubando dinheiro no valor de 170 mil meticais e dois telemóveis.
Maputo, Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2007:: Notícias
O facto registou-se na tarde da última quarta-feira e para lograrem os seus intentos os meliantes manietaram o homem da segurança, da empresa Pro Alarme, afecto à loja, e introduziram-se em seguida no seu interior.
Já na instituição, os ladrões não fizeram mais nada senão obrigar os funcionários a entregarem todo o dinheiro correspondente à receita do dia e não só.
Quando se deu o assalto, os funcionários daquela instituição financeira ainda estavam no seu local do trabalho à espera da viatura que viria recolher o dinheiro para depositá-lo numa instituição bancária.
Já com a “massa na mão” os bandidos abandonaram as instalações do Tchuma sob olhar impotente do guarda e dos outros funcionários que nada poderam fazer para impedir o saque.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique, Juarce Martins, confirmou a ocorrência e disse que investigações estavam a ser feitas para identificar os responsáveis pelo roubo.
Afirmou que a PRM não descarta a possibilidade do roubo ser resultado de uma fuga de informação dada a conicidência entre o dia da ocorrência com o da recolha do dinheiro para depósito num banco.